CADERNO DE VIAGEM: COLONIA DEL SACRAMENTO

A cidade mais calma do mundo

Muito parecida com Paraty, mas infinitamente mais tranquila, Colonia del Sacramento tem um centro histórico próximo ao porto, com calçamento de pedras, bons restaurantes com vista para o rio, lojas de souvenirs. É a única cidade do país que teve colonização portuguesa, então muitos detalhes da arquitetura e decoração, como azulejos, são familiares aos brasileiros.





Sente a paz





Meio Paraty, só que melhor



Por ser próximo via fluvial de Buenos Aires, muitos argentinos vão para Colonia passar o fim de semana ou mesmo fazer um bate e volta no mesmo dia via Buque Bus ou outra das empresas que operam a travessia, como Colonia Express ou Seacat. Porém, caso haja interesse em fazer esse passeio, o ideal é comprar as passagens antecipadamente via sites, pois fica muito mais caro se comprar no guichê.




O ladrão piromaníaco

No hotel, uma hóspede estava preocupada com a falta de estacionamento: “mas e se roubarem o carro?”. O funcionário do hotel explicou que em no ano anterior haviam sido registrados apenas três roubos de veículo — sempre pelo mesmo ladrão, na verdade um piromaníaco que levava os carros para um lugar deserto e botava fogo neles. Mas que recentemente ele tinha incendiado um pavilhão e foi transferido para Montevidéu, para se tratar em uma clínica, ou algo assim, portanto ela podia ficar tranquila.

Pensamos em esticar mais um dia em Colonia, mas era quarta-feira e por isso a maioria dos restaurantes, comércios e pontos turísticos estavam fechados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s