KIMOH obra #06

 

O processo de criação do quimono personalizado que faço em parceria com a @kimohbr começa com uma boa conversa entre a cliente e a @passosdejana sobre suas características, expectativas e experiências de vida a serem marcadas na peça.
Ela me passa e começo a pensar que imagens representariam isso melhor. Enquanto isso a peça fica em branco, esticada no cavalete, esperando, absorvendo. Pode demorar uns dias. Lentamente consigo ver a imagem surgindo nele, junto com os símbolos que vão ajudar a contar essa história. Em seguida faço o rascunho e imprimo em tamanho grande para passar pro quimono. Durante o processo outras ideias vão aparecendo, claro. No final, escrevo um texto contando a simbologia usada, lendas, e como tudo se amarra com a história da pessoa que vamos contar. É um processo que tem seu próprio tempo; muitas vezes a imagem demora a aparecer, mas nunca falha.

Tem sido muito gratificante essa troca, essa experiência de ouvir histórias e pessoas, criar peças com significado. Agradeço muito a @passosdejana por ter a ideia, pela confiança e por tornar isso possível ♥️ podem ter certeza que é tudo muito especial 👘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s